Maxbelt

ATENDIMENTO ONLINE

Produtos




Coberturas

As coberturas de borracha das correias transportadoras protegem a carcaça contra a ação do material transportado. Todas as condições de trabalho, aliadas ao tipo de material e suas caracterí­sticas fí­sicas e quí­micas, influem na sua correta especificação.


RESISTENTES À ABRASÃO


HD®


Desenvolvido com excelente resistência à extra  abrasão, cortes, sulcos e intempéries. Ótimo para serviços severos, com materiais pontiagudos e arestas vivas, como: minério de ferro, quartzo, granito, calcário, basalto, brita, manganês, coque, escória, etc. Resiste a materiais com picos de temperatura de até 65ºC. Atende à  Norma RMA Grau I.


(HD Peso especí­fico* = 1,16).


HDS®


Composto que excede a Norma RMA Grau I, com extrema resistência à abrasão, serviços severos, alto impacto, cortes e arrancamento. Resiste a materiais com picos de temperatura de até 65ºC.


(HDS Peso especí­fico* = 1,11).


LD®


Resistente e durável em aplicações de alta abrasividade a cortes, sulcos, assim como em condições severas de trabalho onde não requerem o tipo HD. Mantém sua flexibilidade a baixas temperaturas. Atende a Norma RMA Grau II. Recomendada para materiais, como: areia, pedregulho, carvão, cimento, fosfato, enxofre, sal, cascalho, calcário, talco, cereais em grãos (soja, milho, trigo, etc.), madeira, cal, etc. Temperatura até 65 ºC.


(LD Peso especí­fico* = 1,17). 


LD-MINA®


Resistente e durável em aplicações de alta abrasividade, cortes, sulcos, e demais condições de trabalho onde não requerem o tipo HD. Mantém a sua flexibilidade a baixas temperaturas. Atende a norma RMA GRAU II.  Recomendada para aplicação em mina subterrânea onde requer propriedades anti-chamas e anti-estática.


(LD-MINA Peso especí­fico* = 1,20).


LD-REAÇÃO®


Composto de alta qualidade desenvolvido para aplicação em indústria de fertilizantes no processo de reação química com boa resistência ao ataque químico e a temperatura até 120 ºC e excelente abrasão.


(LD-REAÇÃO Peso específico = 1.20)


RESISTENTES A ÓLEOS


RO®


Composto desenvolvido com resistência moderada a materiais impregnados com óleos vegetal e animal, materiais levemente ácidos e básicos. Para transporte de farelo de soja, de milho, algodão, chapas e sucatas, lixo reciclável, solventes não aromáticos e pinnus). Resistente à  temperatura de até 90 ºC.


(RO Peso especí­fico = 1,20).


GRÃO®


Cobertura especialmente desenvolvida para transporte de grãos, com resistência à cereais (soja, milho, trigo, aveia, etc.), e resistência à óleo presente na soja (farelo e torta de soja), à  ação de produtos ácidos e alcalinos, como inseticidas e pesticidas     (K-Obiol, Actellic), e abrasivos. Possui ainda propriedades auto-extinguí­veis (anti-chama) e anti-estática. Sua segurança sugere seu uso em silos, armazéns e corredores portuários. Temperatura até 90 ºC.


(GRÃO Peso específico* = 1,20).


GRÃO-SUPER                                                                                                                                                           


Cobertura especialmente desenvolvida para transporte de grãos, com resistência à óleos vegetais. Possui ainda propriedades auto-extinguí­veis (anti-chama) e anti-estática com 30% a mais resistência à abrasão do que a cobertura GRÃO. Recomendada para aplicação em corredores portuários para transporte de açúcar.


(GRÃO-SUPER Peso específico*= 1,20).


HOR®


Este composto proporciona excelente resistência no transporte de materiais com presença de óleos minerais, uréia e outros em severas condições e acidez. Possui ótima resistência à  abrasão. Adequado para transporte de materiais com temperatura de até 120 ºC. Recomendado para peças metálicas banhadas em óleo, torta de soja, gorduras animais ou vegetais, uréia, adubos e fertilizantes em geral e inseticidas.


(HOR Peso específico* = 1,22).


HOR-SUPREME®                                                                                                       


Este composto proporciona excelente resistência no transporte de materiais com presença de óleos minerais e vegetais em severas condições e acidez. Possui ótima resistência à abrasão. Recomendada para condições de temperatura até 175 ºC. (Ex: coque verde, torta de soja, etc).


HOR-SUPREME® Peso específico*= 1,22).


RESISTENTES À ALTA TEMPERATURA


SHT®


Composto de alta qualidade, resistente ao calor, utilizado no transporte de materiais com temperatura de até 150ºC. Alta resistência a rachaduras e endurecimento provocados por materiais abrasivos, finos e quentes, tais como: cinzas, negro de fumo, coque, escória, areia de fundição, clinquer, cimento e metais fundidos.


(SHT Peso específico* = 1,19).


SHT-SUPER®


Composto de alta qualidade, resistente ao calor, utilizado no transporte de materiais com temperatura de até 150ºC. Alta resistência a rachaduras e endurecimento provocados por materiais abrasivos, finos e quentes, tais como: cinzas, negro de fumo, coque, escória, areia de fundição, clinquer, cimento e metais fundidos, com 30% a mais de resistência à abrasão do que a cobertura SHT.


(SHT-SUPER Peso específico* = 1,19). 


Nota: Recomenda-se coberturas não inferiores a 3/16" x 1/16". Nos compostos SHT e SHT-SUPER recomendamos aplicar as seguintes coberturas superiores mí­nimas:


Temperatura do material de 70ºC a 90ºC - 3/16"


Temperatura do material de 91ºC a 110ºC - 1/4"


Temperatura do material de 111ºC a 130ºC - 5/16"


Temperatura do material de 131ºC a 150ºC - 3/8 


SH-EPDM®


Desenvolvido para trabalhar em condições que se exige a máxima resistência aos efeitos de cargas abrasivas e quentes, com temperaturas de até 204ºC e picos de até 300ºC. Para materiais como: clinquer, sinter, pelotas de ferro, areia de fundição.


(SH-EPDM Peso específico = 1,14).                                                                                  


Nota: Recomenda-se coberturas não inferiores a 1/4" x 3/32".


COMPOSTOS DE COBERTURAS ESPECIAIS


ORANGE®


Especialmente desenvolvida para transporte de cí­tricos, principalmente laranja, com ótima resistência à  ação do D´limonene e dos ácidos presentes na casca e no bagaço da laranja.


(ORANGE Peso específico = 1,22).


ORANGE-HT®                                                                                               


Especialmente desenvolvida para transporte de derivados de cítricos, com ótima resistência à  ação do D´limonene sob condições severas de trabalho e temperatura resistente a 120ºC com picos de até 140ºC.


(ORANGE Peso especí­fico* = 1,22).  


CORRUGADA®


Cobertura não lisa, com corrugado áspero, desenvolvida para transporte de sacaria, caixas ou outros produtos, para sistemas inclinados de 20º a 30º.


PINNUS®


Proporciona excelente resistência à  abrasão, impacto, corte e principalmente à  contaminação e deterioração provenientes das resinas contidas nas lascas e cavacos de madeira de pinnus.


(PINNUS Peso específico* = 1,18).


 

Saiba Mais

Duratubo

Duratubo - revestimento Antiabrasivo O Duratubo é um revestimento antiabrasivo que atenua consideravelmente os problemas com canalizações...


Correias Transportadoras

As Correias Transportadoras MAXBELT possuem alto desempenho,utilizando tecidos inteiramente sintéticos, especialmente trançados por fibras fortes e resistentes e complementada por coberturas de...


Correias Elevadoras

As Correias Elevadoras MAXBELT foram desenvolvidas para transporte de cereais a granel (grãos de soja, milho, arroz, trigo, etc.) e volumes, sacarias e materiais não abrasivos. Suas duas versões...


FÁBRICA 1
MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL

Av. Melvin Jones, 394 - 87070-030 - Pq. Ind. Bandeirantes
Telefone: 55 (44) 3218-1656 / 3304-2358
Fax: 55 (44) 3218-1669
FÁBRICA 2
MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL

Rodovia PR - 317 - Saída para Campo Mourão S/N - 87.065-005 - Parque Industrial
Telefone: 55 (44) 3218-1656 / 3304-2358